sexta-feira, 24 de abril de 2009

A difícil arte de educar nossos filhos ... Episódio: Chiclete no cachorro !


Quando meu pequeno estava com mais ou menos 5 anos, cheguei em casa do trabalho e encontrei nosso poodle peludo que tinha acabado de chegar do petshop todo colado de chiclete, não dava para reconhecer, tinha goma roxa colada na orelha, na pata, no fucinho .... em tudo !

Detalhe importante – esse chiclete muito roxo não dava para confundir com outro e eu tinha comprado uma caixa fechada para o meu pimpolho dias antes.

Fui até o quarto da criança e perguntei com calma :

Mãe – Filho, você que deu chiclete para a Mel ?
Filho – Eu não !
Mãe – Você não jogou chiclete pela janela do quarto ? (Por que nesse caso cairia na varanda e a cachorra pegaria).
Filho – Claro que não, mãe !

Nessa hora usei toda a psicologia infantil que me restava ..... e perguntei :

Mãe – Então você jura pela sua mãe mortinha que não fez isso ?

Ele pensou um pouco, e disse:
Filho – E o que acontece se eu estiver mentindo ? (essa pergunta foi fatal !)
Mãe – Se você estiver mentindo sua mãe aparece mortinha debaixo de um trem !

Um longo minuto de silêncio .... ele devia estar pensando se valia a pena eu ficar toda estralhaçada no trem .... então ele me perguntou para encerrar o assunto:

Filho – Pode ser a avó no lugar da mãe ?

Afinal mãe ele só tem 1, vó tem 2 .....

Difícil tarefa de transmitir valores de uma educação sólida para essas crianças globalizadas, questionadoras, espertas e antenadas ! Ainda estou aprendendo muito !

Um comentário:

  1. Não tem como deixar de rir dessa história, já ouvi muitos relatos engraçados de crianças(nem tantos, só tenho 17 anos e convivo com filhos de amigos da minha irmã), mas este, vai marcar... auhauahuah.

    Parabéns pelo blog!
    ;*

    ResponderExcluir